domingo, 28 de agosto de 2011

Já convidou um amigo para correr?

Algumas pessoas argumentam que a corrida é um esporte individual, entretanto, o que temos observado é exatamente o diagnóstico inverso, ou seja, a corrida de rua é uma excepcional forma de aglutinar pessoas. Obviamente, para praticar a corrida, você precisa apenas de você mesmo (deixemos um pouco de lado o assessoramento técnico). Basta tomar a decisão (agora mesmo, se for o caso!), calçar um bom par de tênis, um calção, uma bermuda e sair correndo. A corrida é um esporte individual mas que ganha um "upgrade" legal quando praticado na companhia de amigos (isso sem falar nas provas com grande quantidade de inscritos, onde sempre temos oportunidade de fazer novas amizades durante o percurso).
Quem iniciou essa caminhada, digo, corrida, rumo a implementação de hábitos mais saudáveis e em busca de uma maior longevidade, sabe muito bem o quão importante é aquela "forcinha" amiga inicial. Dias frios, chuvosos, sábados e domingos onde a cama, o sofá e a televisão clamam pela sua companhia são melhor enfrentados na companhia de um bom amigo. Independente do grau de preparo físico, o que importa é "sair" e "chegar" juntos. Desenvolvê-se um sentimento de cumplicidade, de parceria, de completude, enfim, ao praticar a corrida com amigos, inclusive com colegas da própria empresa, lapidamos o sentimento de equipe.
Citamos como exemplo a iniciativa da área cível de Joinville, que colocou como meta participar em peso da Joinville Night Run e, mesmo ainda no início da empreitada, percebe-se o quão benéfico tem sido tal atitude no ambiente corporativo. Treinos conjuntos, pegação no pé, tudo de forma saudável. Vale muito a pena.
Então, se você começou a correr e anda desanimado, convide um amigo para correr com você. Se você já corre e é automotivado, já pensou em convidar um amigo sedentário para praticar saúde com a corrida? Que tal estabelecer isso como um propósito para setembro.
Vamos correndo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário