domingo, 25 de setembro de 2011

Missão cumprida!

Há mais ou menos 4 semanas, elegemos a Night Run Joinville como o próximo desafio dos Runners de Joinville. Já na primeira semana, um levante na área cível da nossa matriz fez surgir o "Desafio do Motta", uma ação catalisadora e frenética (na acepção literal da palavra melhor materializada pela amiga Patrícia) culminou com a inscrição de mais de 15 colaboradores do escritório na comentada corrida de rua noturna (que, com a participação dos "agregados", saltou para mais de 20).
Durante essas 4 semanas, além do clima de "pegação no pé", de brincadeira, da sacanagem sadia, observamos diversas pessoas engajadas num propósito nobre, de mudar hábitos sedentários e alcançar um outro nível de bem estar.
O ápice veio ontem, sábado a noite, onde vimos pessoas que não acreditavam poder concluir uma prova de 5K no tempo limite ultrapassarem a linha da chegada sob aplausos e gritos, bem abaixo de qualquer estimativa inicial. Dentre os torcedores, destaque ao comparecimento do nosso presidente, Dr. Martinelli, que veio nos prestar apoio e prestigiar (mal sabe ele que poderá ser o protagonista do próximo desafio). A alegria no rosto dos Runners combinava com a medalha pendurada no peito.
Um capítulo à parte, sem dúvida, foi escrito pelo nosso amigo Renato Motta, que não só "emprestou" seu nome para o desafio, como aceitou treinar e ser treinado. Foram 8 treinos ao longo de 3 semanas de preparação (assistidos e solitários, às vezes). Apenas para se ter uma ideia do efeito da disciplina, da dedicação e do foco, seu primeiro treino de 5K foi concluído em 54´ minutos e a prova oficial em 42´, ou seja, uma redução de 12´ minutos, o que, para quem conhece a corrida de rua, é impressionante.
Há uma assertiva que sintetiza tudo isso: "pessoas comuns fazendo coisas extraordinárias". Orgulhosos de todos os Runners, vamos agora em busca da continuidade (olha aí um recado indireto ao Motta...risos) e do próximo desafio e sempre, sempre, vamos correndo!

Um comentário: